Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Instável, Wawrinka joga para o gasto e está na terceira rodada em Paris

Suíço desperdiça muitas chances e passa longe de jogar seu melhor tênis, mas avança

Stan Wawrinka (Foto: AFP / MIGUEL MEDINA)
Escrito por

O suíço Stan Wawrinka, 4º do ranking mundial e 3º favorito em Roland Garros, avançou à terceira rodada do Grand Slam parisiense, após superar o japonês Taro Daniel, 90º, por 7/6(7), 6/3 e 6/4.

O atual campeão começou bem, dando impressões de que o jogo seria rápido. Ele teve quatro break points no segundo game e um no quarto, mas desperdiçou as chances cometendo erros bobos, o que seria a tona de sua atuação. No game seguinte, ele precisou salvar duas chances.

Depois disso, os dois tenistas sacaram de forma competente e o set foi ao tiebreak. Nele, os bons serviços continuaram, e o minibreak só chegou no 3/4, quando Stan errou uma direita não forçada. Taro sacou para o set em 6/4, mas o rival disparou dois mísseis de direita, que eventualmente forçaram o nipônico ao erro. O suíço obteve outra miniquebra no 7/7, em erro de forehand do oponente. Indo à rede, Wawrinka fechou a parcial, em 54 minutos, num smash. Alívio para o 4º do ranking.

A segunda etapa foi a mais tranquila do jogo. Logo no primeiro game, o 3º favorito ao caneco na cidade luz quebrou o saque do adversário, com um winner, após uma dupla falta de Daniel no 30/30.

Até o fim do set, Stan não entrou em apuros no serviço. Mesmo desperdiçando algumas chances de quebra, fez 6/3, sem sustos.

A terceira parcial foi a mais tensa. Houve outra quebra no primeiro game, mas, dessa vez, para o oriental, que viu o favorito errar muito. ‘Stan The Man’ não teve oportunidade de break até o 4/3, enquanto teve que sair das cordas em alguns momentos em seu serviço, por causa da alta instabilidade demonstrada. Entretanto, mantendo-se apenas uma quebra atrás, ele pôs a cabeça no lugar, foi paciente no oitavo game, quando o rival sacava em 4/3, e chegou a um 15/40. Aparentando estar um pouco atrofiado, ele só punha as bolas na quadra. Assim, perdeu três break points, mas perseverou e, na quarta chance, disparou um winner com seu melhor golpe, o backhand, e empatou a etapa. Alívio, novamente.

Nos dois games seguintes, era esperado que Stan fosse com tudo para cima. Ele fechou seu saque um ace e pulou na frente do japonês no décimo game. Na terceira igualdade, forçou o erro do 93º colocado e, em uma passada chegando à rede, fechou o set em 6/4 e a partida em 3x0.

Na próxima rodada, ele terá pela frente o local Jeremy Chardy, 32º melhor do mundo e 30º favorito em Paris, que derrotou o tcheco Adam Pavlasek, por 6/4, 6/2 e 6/4.