Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inspeção da ITF em Gdansk dá aval para piso rápido do qual se queixam argentinos

Delegação argentino reclamou muito da velocidade do piso no início da semana, mas ITF o manteve inalterado

Polêmica quadra em que será jogado o confronto entre Polônia x Argentina, pela Copa Davis. (Crédito: Adrian Quiroga)
Escrito por

Não adiantou a reclamação argentina: os primeiros resultados do controle de velocidade da quadra da Ergo Arena, em Gdansk, Polônia, onde será realizado o confronto entre Polônia x Argentina, não encontraram irregularidades.

Com isso, a quadra não receberá mais pinturas para diminuir a velocidade da bola, como queriam alguns integrantes de delegação argentina.

“Aqui é onde vamos jogar. A quadra está rápida, mas chegamos aqui mentalizados a jogar numa quadra bem veloz e isso está confirmado. Os meninos [jogadores] estão bem dispostos, adaptando-se [à quadra] da melhor forma possível e vamos chegar bem às partidas”, declarou o capitão dos Hermanos e ex técnico de Thomaz Bellucci, Daniel Orsanic.

Os argentinos reclamaram, na segunda feira, que o piso estava acima da velocidade permitida pelas regras da Federação Internacional de Tênis, a ITF, e fizeram uma queixa formal à entidade que rege a Copa Davis e os quatro Grand Slams.

A Federação, então, enviou um representante oficial, de Londres, onde fica sua sede, com ‘distintos elementos tecnológicos’, para avaliar a velocidade da quadra. Caso fosse constatada alguma irregularidade, a Federação Polonesa seria multada, mas o confronto seria, ainda sim, realizado. O árbitro geral do confronto, o sueco Stefan Fransson, se limitou a dizer que “a quadra está boa’ [regular, legal, dentro das regras]. Uma nova inspeção será realizada nesta quarta, mas não devem haver mudanças.