Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hewitt vence compatriota, adia aposentadoria e desafia Ferrer

Em duelo de experiência e juventude, melhor para os 34 anos de Lleyton Hewitt

Lleyton Hewitt no Australian Open - FOTO: Tennis Australia
Escrito por

Nada de aposentadoria. Ao menos por enquanto. Vestindo a bandeira da Austrália em seu outfit, o ex-número um do mundo, Lleyton Hewitt, iniciou sua última campanha no Australian Open e da carreira diante do jovem compatriota James Duckworth, 129º do ranking da ATP.

Fechando a rodada noturna na Rod Laver Arena, Hewitt precisou de 2h23 para superar Duckworth em 7/6 (5) 6/2 6/4 tendo disparado dez aces contra 15 do jovem de 23 anos, que cometeu seis duplas-altas contra três do veterano de 4 anos, que bateu 28 bolas vencedoras contra 45 de Duckworth, que cometeu ainda 42 erros não-forçados contra 23 de Hewitt.

Em um jogo muito disputado, Hewitt conquistou a primeira quebra no terceiro game da primeira parcial, mas levou o troco no sexto game e viu o set com disputa de longos pontos se encaminhar para um duro tiebreak, vencido nos detalhes.

No segundo set, a experiência e o apoio da torcida falou mais alto. Sem querer ver seu último grande ídolo dar "adeus", a torcida local passou a participar ainda mais de cada ponto, ajudou a pressionar Duckworth, que errou muito, teve seu serviço quebrado no quarto e oitavo game vendo a vitória se distanciar.

No terceiro set, Duckworth começou mais solto, viu o veterano cometer erros e agrediu com forehand para conquistar a quebra de saque no terceiro game e abrir 3/1. Hewitt seguiu em desvantagem até o oitavo game onde devolveu a quebra e passou a pressionar o jovem compatriota, a quem voltou a quebrar no décimo game e fechou a partida.

Na segunda rodada da competição, Hewitt faz um encontro de veteranos contra o espanhol David Ferrer. Ele e o espanhol já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e Ferrer tem a vantagem em 2/1. Curiosamente, os dois tenistas se enfrentaram apenas em Grand Slams. Hewitt venceu na grama de Wimbledon em 2006, Ferrer venceu no saibro de Roland Garro em 2008 e na quadra rápida do US Open em 2012.