Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Herbert e Mahut conquistam o Australian Open e fecham o Grand Slam

Franceses batem campeões de 2017 para conseguirem o título do único Slam que ainda não possuíam juntos

Divulgação/Australian Open
Escrito por

O título das duplas masculinas do Australian Open 2019 vai para os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut. Eles venceram os campeões de 2017, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, para conquistarem o único Grand Slam que ainda não possuíam.

Com um placar de 6/4 7/6(1), Herbert e Mahut, cabeças de chave número 5, superaram Kontinen e Peers, 12° favoritos, para levantarem o quarto troféu em torneios deste porte da parceria, que havia sido vice-campeã em Melbourne no ano de 2015.

Campeões também do US Open no mesmo ano do vice na Austrália, de Wimbledon em 2016 e de Roland Garros, Pierre-Hugues e Nicolas agora têm em suas galerias as taças de cada um dos quatro grandes eventos do esporte. No circuito como um todo, esse foi o 13° campeonato vencido pela dupla.

Os tenistas da França se tornam o quarto time na Era Aberta do tênis (a partir de 1968) - oitavo na história - a vencer todos os Slams, junto com os holandeses Jacco Eltingh e Paul Haarhuis, os australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde, além dos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Já Henri e John, algozes do brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray nas quartas de final, continuam com o triunfo no Melbourne Park há dois anos como a única conquista em Majors de ambos.

Confira o momento da vitória dos franceses:

A history making day for @p2hugz and @nmahut 🇫🇷🏆

The French duo become the 8th doubles team to complete the career Grand Slam, def. Peers/Kontinen 6-4 7-6(1).#AusOpen pic.twitter.com/zxcR8yTxod
— #AusOpen (@AustralianOpen) 27 de janeiro de 2019