Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Halep domina Cibulkova e, em Madri, garante seu primeiro título no ano

Em primeira final do ano, romena conquista pela primeira vez na carreira torneio madrilenho

Simona Halep com o troféu do WTA Premier de Madri - Divulgação Mutua Madrid Open
Escrito por

Na final feminina em Madri, na Espanha, melhor para a compatriota do dono do torneio, o ex-tenista Ion Tiriac, Simona Halep, sexta do ranking da WTA, que dominou a eslovaca Dominika Cibulkova, 38ª, e faturou seu primeiro título na temporada

Halep precisou de 1h20 para fechar a partida em 6/2 6/4 tendo convertido três aces contra um da eslovaca, que venceu 63% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 68% de aproveitamento da romena.

Em um jogo de inicio bem disputado, as duas tenistas jogaram dos primeiros games de maneira disputada, mas a partir daí Halep tomou conta da situação e bem agressiva e assertiva, abriu duas quebras de vantagem e fechou a parcial.

No set seguinte, Cibulkova tentou uma reação, apertou na devolução e passou a entrar em quadra. A postura deu a chance de quebra a eslovaca no segundo game da disputa, mas foi salvo pela romena, que conquistou a quebra de saque no quinto game e administrou a vantagem.

Vice-campeã da edição 2014 do torneio madrilenho, quando foi derrotada pela russa Maria Sharapova, Halep disputava em Madri sua primeira final na temporada e garantiu seu primeiro troféu em 2016.

Cibuulkova, por sua vez, jogava sua terceira final no ano e acumulou assim o título em Katowice (Polônia) e os vices em Madri e Acapulco (México).