Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gulbis vence na estreia em Genebra e desafia Cilic. Tipsarevic fora

Campeão do Brasil Open 2014 bate ex-top 10 e aguarda Bellucci

Federico Delbonis - Aberto do Brasil - Final (Foto: Divulgação/ Brasil Open)
Escrito por

Buscando uma melhora em seu ranking, o letão Ernests Gulbis, 76º do ranking da ATP, iniciou firme sua campanha no ATP 250 de Genebra, na Suíça, onde em uma estreia complicada superou o ex-número um juvenil e atual, 52º, o lituana Ricardas Berankis.

Gulbis precisou de 1h25 para fechar o placar em um duplo 7/5 tendo convertido cinco aces contra um do lituano, que venceu 63% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 78% de aproveitamento do letão.

Em um primeiro set com os dois tenistas trocando quebras de saque entre o quarto e quinto game a partida ficou ainda mais apertada e no décimo segundo game o letão conquistou a quebra e fechou a parcial.

No segundo game, o jogo seguiu duro e a quebra veio para Gulbis no décimo primeiro game.

Nas oitavas de final, Gulbis encara o terceiro favorito do torneio, o croata Marin Cilic. Os dois tenistas já se enfrentaram duas vezes no circuito profissional. Cada um deles venceu uma partida. O letã venceu o único encontro entre eles no saibro, disputado no Masters de Madri 2014.

Tipsarevic cai na estreia

Jogando seu primeiro ATP no ano, o ex-top 10 e atual 686º da ATP, o sérvio Janko Tipsarevic ganhou um convite da organização, mas parou na estreia em Genebra para o argentino Federico Delbonis, 33º e sexto favorito, após 1h43 de partida pelo placar de 6/1 7/6 (6).

Este foi apenas o terceiro torneio que Tipsarevic encarou no ano. Ainda se recuperando de uma lesão no pé, o sérvio de 31 anos jogou na semana passada o Challenger de Heilbronn, na Alemanha, onde caiu na estreia para o argentino Carlos Berlocq e também o Chellenger de Ostrava, na República Tcheca, há duas semanas onde caiu na segunda rodada para o local Marek Michalcka.

Delbonis aguarda o vencedor da partida entre o brasileiro Thomaz Bellucci e o cazaque Mikhail Kukushkin