Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerreira! Bia Maia vence batalha de 3h12 e vai às quartas em Abu Dhabi

Brasileira encara campeã de Wimbledon e vice do Australian Open, a cazaque Elena Rybakina

Mubalada Abu Dhabi Open
Escrito por

Beatriz Haddad Maia, número 14 do mundo, venceu uma verdadeira batalha, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 780 mil.

A paulistana derrotou a qualifier cazaque Yulia Putintseva, 45ª colocada, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 6/7 (7/5) 7/6 (7/4) após 3h12min de duração no último jogo do dia no novo torneio do circuito mundial.

Contando torneios ITF esta é a 399ª vitória em simples da brasileira na carreira. Ela vai enfrentar nesta sexta-feira, em torno das 11h, outra cazaque, Elena Rybakina, 10ª do mundo, em duelo inédito. Rybakina vem de final do Australian Open perdendo final apertada para Aryna Sabalenka. Rybakina é a atual campeã de Wimbledon. A cazaque derrotou a tcheca Karolina Pliskova por 6/4 6/2 nas oitavas de final nos Emirados Árabes.

Na partida desta quinta, Bia largou muito bem distribuindo bem as pancadas do fundo e com calma. Fez 2 a 0, mas de repente a rival variou com slices, subiu um pouco algumas bolas e fez quatro games seguidos. Bia então tornou a tomar as rédeas e fechou por 6/4. No segundo set a brasileira saiu na frente com quebra, levou a quebra de volta a seguir, mas abriu 3 a 1 e foi conduzindo saque a saque até servir em 5 a 4. Foi um game de 19 minutos e a brasileira perdeu três match-points e salvou quatro breaks, mas Putintseva fez um belo ponto para devolver a quebra.

Bia então tornou a quebrar, só que em outra batalha de nove minutos e na quinta oportunidade. Ela sacou em 6 a 5, mas Putintseva quebrou com mais facilidade. A cazaque saiu abaixo no tie-break em 3 a 0, mas igualou e no detalhe levou a melhor.

O jogo seguiu dramático no terceiro set com a brasileira abrindo 3 a 0. Mas Putintseva empatou e sacou para o jogo em 5 a 4. Bia lutou, virou para 6 a 5. O duelo merecia um novo desempate e dessa vez a rival abriu 4 a 1, mas Bia fez seis pontos seguidos e venceu uma importante batalha.