Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Goerges bate Paszek e faz primeira final após 4 anos

Alemã buscará seu terceiro título na carreira

Escrito por

A alemã ex-top 15 e atual 50ª da WTA, Julia Goerges, chegou à sua primeira final de torneio WTA em quatro anos ao superar a austríaca Tamira Paszek, 172ª, na semifinal do WTA de Auckland, na Nova Zelândia. Goerges aguarda definição de rival.

Disputando sua primeira semifinal em um ano e três meses, Goerges precisou de 1h06 para superar Paszek, que não chegava à uma semifinal de WTA há três anos e sete meses, pelo placar de 6/4 6/2 tendo disparado sete aces contra nenhum da austríaca, que venceu 70% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 84% de aproveitamento da alemão.

Goerges não chegava à uma final de WTA desde o vice-campeonato em Dubai em 2012 - na oportunidade foi derrotada pela polonesa Agnieszka Radwanska.

Garantida na grande final, Julia Goerges aguarda pela definição entre a cabeça de chave três Caroline Wozniacki e a quinta favorita Sloane Stephens. O jogo entre as duas não começou em virtude da chuva em Auckland.

Goerges está em sua sexta final de torneio WTA e busca seu terceiro título como profissional.