Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Giorgi bate Ostapenko e alcança terceira final consecutiva em Katowice

Italiana busca título inédito e aguarda definição de rival

Foto: Fed Cup -Divulgação
Escrito por

A italiana Camila Giogi, 48ª do ranking da WTA, chegou a sua terceira final consecutiva no WTA de Katowice, na Polônia, após bater a letã Jelena Ostapenko, 38ª, na semifinal. O torneio é disputado sobre o saibro e distribui US$ 250 mil.

Quinta favorita da competição, Giorgi precisou de 1h16 para superar Ostapenko, terceira cabeça de chave, por 6/4 6/3 tendo convertido dois aces contra dois da letã, que venceu apenas 47% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 61% de aproveitamento da italiana.

Em um primeiro set confuso, de muitos erros e quebras. Ostapenko e Giorgi trocaram quebras a partir do terceiro game até o quinto e após isso, a italiana adotou uma postura ainda mais agressiva e voltou a quebrar o serviço da letã, pela terceira vez na parcial, no oitavo game e administrou a vantagem.

No segundo set, sacando melhor, Giorgi sequer foi ameaçada, conquistou a quebra de saque no sexto game e administrou bem a vantagem.

Na grande final, Giorgi aguarda pela vencedora da partida entre a eslovaca Dominika Cibulkova e a francesa Pauline Parmentier.

Giorgi vai brigar por seu primeiro título na Polônia, já que perdeu a final em 2015 para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e em 2014 para a francesa Alizé Cornet.

A italiana tenta ainda seu segundo título WTA na carreira.