Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ghem e Zampieri vencem facilmente e já estão nas quartas no México

Brasileiros tentam título que lhes daria 90 pontos no ranking da ATP

André Ghem (Foto: Divulgação)
Escrito por

Boa notícia para o tênis brasileiro na América do Norte. Tanto André Ghem quanto Caio Zampieri passaram de forma tranquila por seus jogos desta quarta e qualificaram-se para as quartas de final do Challenger de San Luís Potosí.

Ghem, 172º e 3º favorito ao caneco, bateu o local Lucas Gomez, por 6/3 e 6/2, em 1h12min de partida, quebrando cinco vezes o saque do oponente e cedendo apenas uma quebra.

Na sequência, o gaúcho enfrenta o qualifier Marcelo Arevalo, de El Salvador. O salvadorenho surpreendeu, de virada, o 5º favorito, Matteo Donati, da Itália, por 2x1.

Já Caio Zampieri teve mais tranquilidade ainda. Em apenas 55 minutos, o qualifier atropelou o tcheco Robin Stanek, que também veio do qualifying, com parciais de 6/1 e 6/2.

Agora, o paulista de Mogi-Guaçu, 356º da ATP, pega o sérvio Pedja Krstin, 201º, que superou o 6º mais cotado ao caneco mexicano, o francês Mathias Bourgue, 185º, por 6/3 e 6/4.

Os jogos de ambos os tenistas brasileiros serão somente na sexta. O Challenger de San Luís Potosí é jogado no saibro e distribui US$50 mil em prêmios.