Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gauff sofre dura derrota diante de compatriota. Kvitova vai às quartas

Jovem de 15 anos surpreendeu novamente em um torneio de Grand Slam

Redes Sociais
Escrito por

Novamente a maior surpresa do torneio, a jovem norte-americana Coco Gauff, de apenas 15 anos, deu adeus à chave principal do Australian Open 2020 na madrugada deste domingo em uma derrota dolorida.

Vindo de uma ótima vitória sobre a terceira favorita Naomi Osaka, Gauff, que atualmente ocupa a 68ª posição do ranking, não conseguiu fazer frente à 15ª cabeça de chave Sofia Kenin, de apenas 21 anos, saindo derrotada após 2h09 de disputa, com o placar de 6/7(5) 6/3 6/0.

Disputando apenas seu terceiro torneio de Grand Slam, Gauff já iguala seu melhor resultado, obtido na última edição de Wimbledon. Kenin, por sua vez disputa seu 12º Grand Slam e chega pela primeira vez às quartas de final. Seu melhor resultado até então havia sido oitavas de final na última edição de Roland Garros.

Agora, em busca da semifinal inédita, a norte-americana medirá forças com a qualifier tunisiana Ons Jabeur, 78ª do ranking, que aposentou Caroline Wozniacki e na madrugada deste domingo despachou a 27ª favorita chinesa Qiang Wang, responsável pela eliminação de Serena Williams, com o placar de 7/6(4) 6/1.

Em outro duelo de oitavas de final, a atual vice-campeã e sétima favorita Petra Kvitova precisou suar contra a cabeça de chave 22, a grega Maria Sakkari, para sair com a vitória por 6/7(4) 6/2 6/2, em 2h13 de partida.

Em 2019, Kvitova bateu na trave de conquistar seu terceiro título de Grand Slam e manter um aproveitamento de 100% em finais, já que anteriormente havia conquistado as duas que disputou, ambas em Wimbledon.

Em busca de sua terceira semifinal na Austrália, a tcheca não deverá ter vida fácil, já que enfrenta a vencedora do penúltimo jogo da rodada deste domingo, entre a número 1 do mundo Ashleigh Barty e a norte-americana cabeça de chave número 18, Alison Riske.