Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Gasparri/Valentini , Bollettinari e Beccaccioli nas semis em Royan, na França

Favoritos duelam por vaga na final e pelo título no torneio ITF francês neste sábado

Divulgação
Escrito por

As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, além de Doriano Beccaccioli e Diego Bollettiinari alcançaram, nesta sexta-feira, vaga na semifinal do ITF de Royan, na França, torneio BT 200 com premiação de US$ 15 mil e 200 pontos no ranking mundial de Beach Tennis.

As líderes do ranking feminino, Giulia Gasparri e Ninny Valentini superaram rodada dupla nesta sexta. Elas passaram nas oitavas por Laurance Delaporte e Sabrina Goubard por um duplo 6/0 e nas quartas de final superaram as brasileiras Isabela Garrido e Isadora Simões por 7/5 6/2 nas quartas de final. Neste sábado jogam pela semifinal contra as italianas Greta Giusti e Elena Francesconi, cabeças de chave 4.


A dupla soma 46 vitórias em 50 jogos na temporada e vai em busca do sétimo título somente em 2022.


No masculino, Doriano Beccaccioli, 11º colocado, e o francês Theo Irigaray, derrotaram os holandeses Bo Groot e Joeri Ertner por 7/6 (7/3) 6/3 e nas quartas eliminaram os italianos Federico Galeazzi e Edoardo Ponti por 6/0 6/4. Na semifinal duelam contra os cabeças de chave 1, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti.


Diego Bollettinari, 12º colocado, e o italiano Michelle Cappelletti, vice-líder do ranking, derrotaram os portugueses Luis Britto e Pedro Maio por 6/2 6/0 e nas quartas passaram em dois tie-breaks por Niccolo Strano e Marco Faccini com parciais de 7/6 (8/6) 7/6 (7/4). Neste sábado duelam contra os vencedores do duelo entre os italianos Lucca Brasini e Filippo Buccioli e a dupla do espanhol Gerard Querol e do francês Guillaume Leruste.


"Foi um jogo muito duro, eles tiveram três set-points no primeiro set, mas vencemos, no segundo set eles abriram 3 a 0 e viramos", disse Bollettinari que atua pela segunda vez ao lado de Cappelletti (haviam jogado uma vez juntos no circuito italiano ano passado): "Gosto de jogar com ele, um parceiro alto, me ajuda a acabar o ponto pelo alto, eu construo para ele", resumiu.