Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Garin se torna o primeiro campeão chileno da última década e debuta no top 50

Em duelo de jovens neste domingo (14), Christian superou o norueguês Casper Ruud e conquistou o ATP 250 de Houston, nos Estados Unidos

Divulgação
Escrito por

Pela primeira vez desde 2009, o Chile tem um campeão de ATP. O responsável por quebrar esse jejum é Christian Garin, que superou o norueguês Casper Ruud neste domingo e conquistou, no ATP 250 de Houston, o primeiro título de sua carreira.

Em um longo duelo de 2h28, Garin aplicou um placar de 7/6(4) 4/6 6/3 e garantiu o caneco no evento disputado nas quadras de saibro norte-americanas.

Vice-campeão da edição mais recente do Brasil Open, em São Paulo, em fevereiro, Christian participou de uma decisão no circuito pela segunda vez. Ele se torna o primeiro de seu país a ir à glória num torneio desde Fernando González, que conquistou seu último título há dez anos, no extinto ATP de Viña del Mar.

Atual 73° do ranking aos 22 anos, o chileno debutará no top 50, atingindo o 47° lugar.

Já Ruud atingiu a primeira final na elite do tênis profissional. Com 20 anos de idade, ele tentava ser o primeiro norueguês a vencer uma competição de tamanha magnitude. O último finalista da Noruega foi justamente o pai de Casper, Christian, em 1995.

Número 95 do mundo, o atleta europeu irá antigir seu melhor ranking, ficando na 68ª posição, 26 colocações acima de sua antiga melhor marca.

Confira o momento do título:
​Pride of a nation 🇨🇱

Christian Garin becomes Chile’s first ATP singles champion since 2009 after battling to beat Casper Ruud 7-6(4) 4-6 6-3 to win the title in Houston#USClay pic.twitter.com/wDBODpU9XV
— Tennis TV (@TennisTV) 14 de abril de 2019