Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fucsovics bate Gojowczyk em Genebra e é 1º húngaro em 36 anos a vencer um ATP

Ex-número 1 juvenil, Fucsovics nem era nascido quando a Hungria viu seu último campeão em ATP

Foto: Divulgação
Escrito por

O ex-número 1 do mundo no juvenil e atual 60º da ATP, o húngaro Marton Fucsovics alcançou seu primeiro título nível ATP ao superar o alemão Peter Gojowczyk, 49º, e é o primeiro de seu país em 36 anos a ser campeão.

Fucsovics precisou de apenas 1h08 para fechar o placar contra o alemão em um duplo 6/2 tendo convertido seis aces contra u de Gojowczyk, que venceu 52% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 91% de aproveitamento do húngaro, que perdeu apenas dois pontos neste fundamento em todo o jogo.

Com um inicio de partida sólido e bem agressivo, Fucsovics abriu 4/0 com quebras no primeiro e terceiro game, chegou a ter dois breakpoints no quinto game, viu Gojowiczyk reagir com forehand na paralela e administrou a vantagem.

Na segunda etapa, os dois tenistas passaram a trabalhar bem seus games de saque e encurtando as disputas. Firme com bolas cruzada, Fcsovics conquistou a quebra no quinto game e venceu cinco games em sequência com quebra no sétimo game e sacando sólido pro jogo.

Aos 26 anos, Marton Fucsovics é o primeiro tenista húngaro a conquistar um título ATP desde Balasz Taroczy, ex-top 12 da ATP, que em 1982 conquistou o último de seus 13 títulos profissionais no extinto ATP de Hilversum, na Holanda.