Corentin Moutet colecionou duas belas jogadas em Wimbledon. Na terça-feira, o francês já chamara atenção ao fazer graça para finalizar um ponto na vitória na estreia sobre o argentino Francisco Comesana. Nesta quinta, o francês voltou a brilhar, dessa vez, ao vencer um ponto de raríssima precisão e enorme dificuldade.
➡️ Com Djokovic e Djokovic, imagens desta quinta em Wimbledon
➡️ Nadal se solidariza com morte de Diogo Jota
➡️ Por que João Fonseca deve ter chances de avançar em Wimbledon
Na derrota para o veterano búlgaro Grigor Dimitrov (21, de 34 anos), por 7/5, 4/6, 7/5 e 7/5, o número 69 do ranking, de 26 anos, aplicou um lob (jogada que encobre o rival) de tweener (de costas). Não por acaso, foi eleita a jogada do dia. E mereceu aplausos do público.
Contra Comesana, na estreia, Moutet deu um lob no adversário e foi á rede. O argentinodevolveu a bola, e o francês, surpreendentemente, rebateu por entre as pernas, numa mistura de habilidade com ousadia, arrancando aplausos do público.
Veja abaixo:
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais ntícias do esporte
Dimitrov enfrenta algoz de Tommy Paul em Wimbledon
Na terceira rodada, no sábado, Dimitrov (21º) enfrenta o austríaco Sebastian Ofner (165º, de 29 anos), que surpreendeu o americano Tommy Paul (13º). Será o primeiro jogo entre os dois tenistas
Ex-número 3 do mundo, ranking alcançado em 2017, o búlgaro tem como melhor campanha em Wimbledon as semifinais de 2014, quando caiu diante do sérvio e heptacampeão Novak Djokovic. Nas últimas duas edições, Dimitrov parou nas oitavas de final. Em 2024, o algoz foi o russo Daniil Medvedev e, na temporada anterior, o dinamarquês Holger Rune.
Em Grand Slams na atual temporada, o experiente tenista só foi vencer a primeira partida em Londres. Isso porque ele caiu na estreia do Aberto da Austrália, em janeiro, e de Roland Garros, em maio.
Aliás, foi em Wimbledon, em 2009, então como o 342º do mundo, que Dimitrov debutou em torneios desse nível. Abaixo, todas suas campanhas em Slams, antes da edição atual em Londres: