Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fognini freia promessa local e faz 4ªs em Bastad

Italiano encara argentino na luta por vaga na semifinal

FFT Divulgação
Escrito por

O italiano Fabio Fognini, 15º do ranking da ATP, precisou de muito esforço para frear a boa forma do sueco Mikael Ymer, 337º da ATP, de apenas 19 anos, e de virada frustrou a torcida local e se garantiu nas quartas de final do ATP 250 de Bastad, na Suécia.

Fognini precisou de 2h07 para superar o mais novo dos irmãos Ymer pelo placar de 1/6 6/4 6/2 tendo convertido o mesmo número de aces do sueco, dois e vencido 62% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 61% de aproveitamento de Mikael.

Empurrado pela torcida local e com confiança da vitória em primeira rodada, Mikael Ymer quebrou o saque do italiano já no segundo game, abriu 3/0 e seguiu pressionando. Fognini, por sua vez, não conseguia impor ritmo à disputa, cometeu erros e voltou a ser quebrado no sexto game.

Na segunda etapa, o italiano subiu seu nível e conseguiu equiparar o ritmo. Desta forma, os tenistas se pressionaram, trocaram quebras entre o quarto e quinto game e a disputa foi parelha, até o décimo game, quando o italiano pressionou para conquistar a quebra e forçar o terceiro set.

Ali, mais descansado por não ter jogado a primeira rodada do torneio por ser o terceiro cabeça de chave, Fognini passou a determinar o ritmo da partida, mais experiente pressionou e quebrou o jovem sueco de zero no sexto game e conquistou nova quebra no oitavo comando cinco games vencidos na sequência.

Nas quartas de final, o italiano encara o argentino Federico Delbonis, que surpreendeu o oitavo cabeça de chave, o australiano John Millman, em um duplo 6/4.

O italiano e o argentino já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, tendo Fognini 3/2 no confronto geral. No saibro o confronto está em 2/2.