Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fognini e Coric marcam boas vitórias e seguem firmes no Slam australiano

Tanto o italiano quanto o croata ainda não sabem o que é perder set na edição de 2019 do Australian Open

Divulgação/Australian Open
Escrito por

Buscando uma boa campanha em Melbourne para alcançarem o top 10, o croata Borna Coric e o italiano Fabio Fognini não estão dando sopa para o azar na atual edição do Australian Open. Eles venceram novamente em três sets nesta quinta-feira e estão na terceira fase.

Cabeça 11 da competição, Coric enfrentou o húngaro Marton Fucsovics, 38° do ranking, e não deu muitas chances para o adversário, marcando as parciais de 6/4 6/3 6/4 e se garantindo na próxima rodada do evento em quadras duras.

Número 12 do ranking mundial, Borna marcou suas primeiras vitórias no torneio neste ano, já que nunca havia passado da estreia em quatro oportunidades. Buscando uma inédita vaga nas oitavas de final ali, ele vai duelar contra o vencedor do jogo entre o russo Evgeny Donskoy e o sérvio Filip Krajinovic.

Já Fognini, 12° favorito e 13° da ATP, superou o argentino Leonardo Mayer, 53°, por 7/6(3) 6/3 7/6(5). Na tentativa de repetir a campanha do ano passado, quando chegou nas oitavas, Fabio vai desafiar o espanhol Pablo Carreno Busta, 23° pré-classificado, que passou pelo bielorrusso Ilya Ivashka, 84° colocado, com 6/2 6/3 7/6(7).

Busta e o italiano já se enfrentaram em cinco oportunidades, e o histórico é 100% favorável a Pablo, que saiu vitorioso nos cinco duelos entre eles.