Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na final em Linz, Cibulkova entra na zona de classificação para inédito Finals

Eslovaca passa britânica Johanna Konta e fica perto de ir pela primeira vez ao torneio que reúne a elite do tênis feminino mundial

Escrito por

A eslovaca Dominika Cibulkova, 10ª da WTA, se classificou, neste sábado, à final do WTA de Linz, disputado em quadras duras e cobertas na Áustria. Ela venceu a espanhola Carla Suarez Navarro, 15ª, por 6/4 e 6/2, em 1h28.

Com isso, a tenista do Leste Europeu passa a britânica Johanna Konta e assume a 8ª colocação no ranking de 2016, último posto a dar vaga para o Finals de Cingapura, evento que reúne as oito melhores jogadoras da temporada. Sua participação na competição seria inédita.

Amanhã, ela terá pela frente a suíça Viktorija Golubic, 62ª da WTA, que nem precisou entrar em quadra, pois a americana Madison Keys, 7ª do ranking mundial, desistiu antes da partida.

A briga pela última vaga entre as mulheres envolve, também, Carla Suarez Navarro e Svetlana Kuznetsova. Konta não jogará Moscou, na próxima semana, último torneio a dar pontos para o Finals, e, portanto, só irá a Cingapura caso haja desistências.