Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ferrer bate israelense em estreia na Holanda. Karlovic avança

Em má fase, espanhol atravessa instabilidade no jogo, mas passa às quartas de final

David Ferrer (Crédito: Divulgação)
Escrito por

Atravessando uma má fase que o pôs fora do top 10 após muitos anos, o veterano espanhol David Ferrer, 14º da ATP, estreou com vitória no ATP 250 de ‘s-Hertogenbosch, na Holanda. Ele venceu o israelense Dudi Sela, 68º, por duplo 6/4, em 1h28, e está nas quartas de final.

O placar sugere um jogo tranquilo para David, mas ele manteve a indesejada instabilidade desta temporada e cedeu treze chances de quebra ao rival, salvando dez. Sela, por sua vez, enfrentou ‘apenas’ dez break points, perdendo o saque na metade deles.

Assim, inseguro, o principal favorito ao título na grama holandesa volta à quadra amanhã, quando enfrenta o luxemburguês Gilles Muller, 44º da lista masculina e 7º favorito ao caneco. Muller bateu Guillermo García-Lopez, da Espanha, 53º, com parciais de 7/5 e 6/1.

Outro a passar às quartas foi o interminável croata Ivo Karlovic. Aos 37 anos, ele ocupa a 28ª posição do ranking e é o 3º pré-classificado do evento. O gigante passou pelo convidado local Igor Sijsling no melhor estilo Ivo: em dois tiebreaks. 7/6(4) e 7/6(5).