Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipe Meligeni vai à final de duplas no US Open e tenta 5º título do Brasil em Grand Slam

Sobrinho de Fernando Meligeni busca título inédito

Felipe Meligeni em Belém. Crédito: Renato Chalu
Escrito por

Felipe Alves Meligeni (CBT/Correios/Prefeitura de São José dos Campos), 40º do mundo juvenil e número 1 do Brasil, se garantiu, nesta sexta-feira, na decisão de duplas do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York, um dos quatro maiores evento do mundo.

Felipe e o parceiro boliviano Juan Aguilar derrotaram o belga Zizou Bergs e o israelense Yshai Oliel por 4/6 7/6 (7/1) 10/2 e vão buscar o troféu diante dos canadenses cabeças de chave 3, Felix Auger-Aliassime/Benjamin Sigouin. A partida acontece neste sábado como o terceiro jogo da quadra 17 por volta das 16h.

Felipe tenta ser o quinto brasileiro a ganhar um Slam juvenil. Em simples apenas Tiago Fernandes foi campeão no Australian Open de 2010. Em duplas Gustavo Kuerten ganhou com o equatoriano Nicolas Lapentti em Roland Garros em 1994 e Orlando Luz venceu com Marcelo Zormann em Wimbledon 2014.

A Afini Tennis, equipe de alto rendimento voltada a jogadores juvenis e profissionais, conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de São José dos Campos (SP) e da Associação Esporiva São José. A equipe possui quatro anos de existência e trabalha com mais de 30 atletas, e conta com a estrutura de onze quadras, de saibro e rápidas, além de uma equipe técnica de oito treinadores mais psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista, além de agenciamento/gerenciamento de atletas que integram a equipe.