Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feliciano Lopez é homenageado em Barcelona

Veterano jogou o torneio pela primeira vez em 1998

Divulgação
Escrito por

Aos 39 anos, o espanhol Feliciano López, ex-top 12 e atual 61º, mantém-se no circuito profissional em paralelo a atividade de diretor do Masters e WTA 1000 de Madri, somando recordes como o de competir por 20 edições na chave principal de Barcelona.

O feito no saibro do tradicional torneio catalão conhecido como Conde de Godó, foi brindado com um quadra com imagens de todas as participações de Feliciano no torneio.

A iniciativa veio por parte da nova direção do torneio, comandada pelo ex-top 3 David Ferrer, e tem imagem desde a primeira participação de López em Barcelona, na edição 1998. De lá pra cá, o veterano natural de Toledo perdeu apenas duas edições por questões físicas e 2020, ano em que não foi realizado por causa da pandemia da COVID-19.

"Obrigada a todos. O tempo passa voando. Joguei 20 edições do Conde Godó e é difícil assimilar tudo isso, é assim que você se dá conta de que o tempo passa muito rápido. tenho quase 40 anos e ainda sigo curtindo competir no tênis", pontuou ele à transmissão da TeleDeporte.

A homenagem foi feita na quadra central do complexo, a Rafael Nadal, antes da partida entre Rafa e Kei Nishikori nesta quinta-feira.

Em toda sua história no torneio, López tem como melhor resultado quartas de final alcançadas na edição 2011 do torneio, numa campanha que teve vitória sobre Nishikori e parou em duelo de três sets contra o croata Ivan Dodig. Este ano, Feli caiu na estreia diante de Jiri Novak.