Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão e Zampieri vencem na estreia do Challenger de León, México

Brasileiros buscam boa campanha na capital do Estado de Guanajuato, centro mexicano

João Souza, o Feijão, no Rio Open (Crédito: Fotojump)
Escrito por

Começou bem para o Brasil o Challenger de León, México. Tanto João Souza, o Feijão, quanto o paulista Caio Zampieri passaram por seus primeiros desafios no país da América do Norte e avançaram à 2ª fase.

Feijão, que caiu bastante no ranking desde o ano passado e é o atual 239º da ATP, teve que ir ao tiebreak do segundo set para passar por Jason Jung, 227º, por 6/1 e 7/6(3), em 1h17min. Na sequência, ele pegará o jovem cazaque Dmitry Popko, 235º, de apenas 19 anos. Popko surpreendeu e bateu o experiente Stephane Robert, da França, o 117º do ranking, por 2x1.

Mais cedo, Caio Zampieri, que na semana passada chegou às quartas em San Luís Potosí, também no México, e passou pelo qualificatório em Leon, marcou um duplo 6/4 sobre o irlandês James McGee, 203º da lista, e avançou para enfrentar o vencedor do embate entre o também qualifier Agustín Velotti, da Argentina, e a badalada revelação do tênis americano, o jovem Taylor Fritz, de 18 anos, que já é o 81º do Mundo. Fritz caiu em Indian Wells para a outra grande revelação americana, Frances Tiafoe, e em Miami bateu o experiente italiano Simone Bolelli, em dois sets, na 1ª rodada, sendo parado apenas pelo 8º cabeça de chave, o espanhol David Ferrer.

Tanto Feijão quanto Caio voltam a jogar amanhã em Leon, torneio jogado em piso duro e que distribui US$75 mil em prêmios. André Ghem, por sua vez, estreia ainda hoje. O 172º melhor colocado entre os homens, também quadrifinalista em Potosí, semana passada, tem um duro desafio: o cabeça de chave número um, Sam Groth, da Austrália, 77º.