Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Feijão encara Lindell na final em São Paulo

O paulista de Mogi das Cruzes vem de título em São Carlos no último domingo

Nelson Toledo/Fotojump
Escrito por

Pela segunda semana consecutiva, João Souza, o Feijão, poderá se sagrar campeão em um Future no Brasil. Vindo de título em São Carlos no domingo, ele está na decisão do ITF de US$15 mil em São Paulo. Rafael Matos teve que abandonar.

Cabeça dois do torneio no Clube Paineiras do Morumby e 406° do ranking aos 30 anos de idade, o jogador de Mogi das Cruzes passou pelo conterrâneo de mesma idade, Nicolas Santos, oitavo favorito e 811° do mundo, por 6/2 7/6(2) em um jogo várias vezes paralisado pela chuva, e vai em busca do seu terceiro troféu da temporada.

Poderíamos ter um duelo entre compatriotas na grande decisão deste domingo. Porém, o gaúcho Rafael Matos, de 22 anos de idade e cabeça 6 da competição no 540° lugar do ranking, teve problemas estomacais ao enfrentar o brasileiro naturalizado sueco Christian Lindell, quarto favorito e 529°. Quando perdia o primeiro set por 4/1, Rafael desistiu da disputa e colocou o natural do Rio de Janeiro na decisão.

Feijão e Lindell já se enfrentaram cinco vezes em suas carreiras, com três triunfos de Christian e dois de João.