Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer se vinga de australiano e inicia busca pelo DECA em Halle

Torneio na grama é onde Roger tem mais títulos

Noventi Open
Escrito por

O suíço Roger Federer, terceiro da ATP e principal favorito ao título do ATP 500 de Halle, na Alemanha, deu o troco no australiano John Millman, 57º e seu algoz na última edição do US Open, e conquistou sua 64ª vitória no torneio.

Em busca de seu décimo título em Halle, Federer encarou 1h19 de partida para fechar o placar em 7/6 (1) 6/3 tendo disparado nove aces contra um do australiano, que converteu dois e cometeu o mesmo número de duplas-faltas contra cinco do suíço, que disparou 28 bolas vencedoras e cometeu 33 erros não-forçados.

Esta foi a 64ª vitória do suíço na chave de Halle, onde acumula ainda sete derrotas. Em toda a carreira são 177 vitórias sobre a grama e 26 derrotas.

O jogo

Em sua primeira partida na temporada de grama, Federer abriu pressionando o saque do rival e confirmando o seu de zero. A disputa foi se equilibrando, com os tenistas sacando bem e buscando definição na segunda bola, sem dar muitas chances ao adversário. Assim, sem nenhuma chance de quebra, a primeira etapa chegou ao tiebreak, onde o suíço colocou a experiência para dominar o australiano, que em erro crucial e escolha ruim, sofreu duas mini-quebras consecutivas, viu Federer abrir 6/1 e arriscar na devolução para fechar a parcial.

No segundo set, Federer passou algum sufoco em seus games de saque, mas trabalhou efetivamente com forehand e no sexto game viu Millman salvar o primeiro breakpoint do jogo com bola cruzada e acabar quebrado na sequência. Com 5/2 no placar, o suíço administrou.