Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer vence jogão contra Nishikori, termina 1ª fase invicto e foge de Nadal na semi

Suíço espera por Wawrinka ou Murray na semifinal do ATP Finals em Londres

HOME - Novak Djokovic x Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)
Escrito por

Depois da impactante vitória sobre Novak Djokovic, Roger Federer manteve o embalo, derrotou Kei Nishikori, oitavo do ranking, e terminou invicto na primeira posição do Grupo A (Stan Smith) do ATP World Finals, torneio com os oito melhores em Londres.

O natural da Basileia superou o asiático por 7/5 4/6 6/4 no melhor jogo do torneio aqui após 2h10min de duração e terminou com três triunfos na chave e vai enfrentar o segundo colocado do Grupo B (Ilie Nastase) que sai do vencedor de Andy Murray, segundo, e Stan Wawrinka, quarto. Rafael Nadal já está definido como o vencedor da outra chave.

Dono de seis títulos do torneio, Federer busca terminar o ano com mais uma conquista e o grupo terá a definição do segundo classificado do encontro entre Tomas Berdych e Novak Djokovic. O tcheco precisa da vitória em dois sets diante do número 1 do mundo. Caso o sérvio vença um set já garante sua classificação.

O jogo

Federer saiu quebrando e abrindo 3/1, mas Nishikori ficou firme e rápido, ganhando as trocas, quebrou duas vezes e sacou com 4/3. Roger passou a variar com slices, bolas anguladas e colheu frutos, virou para 5/4 e fechou com quebra com erro de esquerda do japonês por 7/5 em 50 minutos.

Federer largou comandando as ações, abriu uma quebra com 4/1 e tudo parecia dominado. Mais eis que o japonês venceu 17 dos 21 pontos seguintes, devolveu a desvantagem e fechou com nova quebra por 6/4 com deixada equivocada do suíço.

Na terceira etapa novamente Roger largou com 4/1 após salvar um 0/40 logo de cara, mas viu o agressivo e espetacular Nishikori empatar em pontos incríveis no fundo e na rede. Após um brilhante game para chegar ao 5/4 no saque ele foi pra cima, viu Kei dar dupla-falta e erro de direita e atacou devolução, com boa direita e cravou smash para finalizar a partida.