Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer vence Berdych, lidera grupo com Djokovic e enfrenta sérvio

Suíço larga com o pé direito no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano

Tenis - Roger Feder (foto:APF)
Escrito por

Depois de um início inseguro e titubeante, Roger Federer engrenou e marcou, neste domingo, sua primeira vitória no ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano onde é o recordista com seis conquistas.

O natural da Basileia precisou de 1h09min para superar o sexto colocado, Tomas Berdych, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/2 . Esta foi sua 15ª vitória em 21 jogos contra o rival.

O natural da Basileia lidera o grupo ao lado de Novak Djokovic perdendo nos critérios por média de games e vai enfrentar justo o sérvio na próxima terça-feira pela liderança do grupo e possivelmente até a classificação para a semifinal.

Djokovic marcou um duplo 6/1 sobre o japonês Kei Nishikori e vem de 23 vitórias seguidas, 15 somente no torneio de fim de ano onde vem do tricampeonato e tem quatro conquistas.

Federer e Djokovic farão um tira-teima. Cada um possui 21 vitórias e o se´rvio o bateu nas duas finais de Slams este ano, em Wimbledon e US Open além da final de Roma. Federer ganhou na final de Dubai e Cincinnati em 2015.

Por sua vez, Berdych e Nishikori fazem jogo que pode ser de vida ou morte com a possibilidade de eliminação para o derrotado no grupo A (Stan Smith) da competição.

O jogo

Federer não começou bem, fez duas duplas-faltas, foi quebrado de cara em 0/2, mas conseguiu o empate, teve um 15/40 não aproveitado por vacilos e foi mantendo o placar até contar com três erros do tcheco no nono game para fechar por 6/4 em 36 minutos com direita fora do rival.

Na etapa seguinte o tcheco seguiu errando e Federer mais confiante e firme o deslocava e conseguiu duas quebras abrindo 4/0. A distância foi tamanha que Roger tentou até o SABR, sua devolução fulminante quase na linha de saque, de bate-pronto. Não deu certo, mas Roger finalizou o jogo com categoria em bate-pronto slice winner por 6/2.