Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer vai à semi contra Coric em Xangai

Suíço perdeu a última do croata em Halle. Nesta sexta ele bateu Nishikori

Shanghai Rolex Masters
Escrito por

Número dois do mundo, Roger Federer minimizou os sustos nesta sexta-feira para assegurar vaga nas semifinais do Masters 1000 de Xangai, na China, torneio pelo qual defende o título da última temporada e que distribui US$ 7 milhões em prêmios.

Federer superou o japonês Kei Nishikori, 12º do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/4) após 1h51min de duração no último duelo do dia na quadra central.

Federer começou firme o jogo e em game de dez minutos e na sétima chance conseguiu a quebra fazendo 2/0. Foi sustentando a vantagem até fechar a parcial. No segundo set conseguiu uma quebra cedo, mas permitiu a virada. Kei chegou a impôr dificuldades no game de 6/5 e saque do natural da Basileia, mas Roger se safou e foi mais efetivo no tie-break decisivo.

Neste sábado às 9h, Roger desafia o croata Borna Coric, 19º colocado, que passou pelo australiano Mathew Ebden por 7/5 6/4. Coric derrotou Federer na final na grama de Halle, na Alemanha, no último jogo entre eles. Roger lidera por 2 a 1, venceu na semi de Indian Wells em três difíceis sets.

Apesar da campanha, mesmo que repita o troféu ele perderia a vice-liderança para Novak Djokovic caso o sérvio vença Alexander Zverev e dispute a final.