Avatar
Lance!
Basileia (Suíça)
Dia 04/04/2019
18:18
Atualizado em 04/04/2019
18:44
Compartilhar

Na mesma semana na qual conseguiu a liberação da Nike para comercializar o boné com a marca RF, Roger Federer reclamou da empresa americana que foi sua patrocinadora por quase toda carreira até o meio do ano passado.

- Para ser honesto, senti muitas vezes que a Nike me dava roupa que ficava mal em mim. Eles foram longe demais na direção errada. Queriam fazer algo que fosse inovador no tênis, mas se enganaram por completo no design. Era como se um caminhão tivesse passado por cima das roupas e deixado apenas adereços divertidos. Tentei elevar o estilo e o nível também com a roupa e espero que as novas gerações possam seguir os meus passos - disse o suíço, em entrevista ao "Women’s Wear Daily".

Natural da Basileia, Federer mudou-se para a japonesa Uniqlo no meio do ano passado, em contrato de US$ 30 milhões (R$ 116,1 milhões) por dez anos. O contrato com a Nike terminou em março de 2018.

- Gosto muito de trabalhar com eles pois eles dão atenção a esses detalhes. Temos testado muitos tipos diferentes de desenhos, mas também de materiais. É importante ter atenção nisso.

Siga o Lance! no Google News