Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer não vê vantagem e se diz confiante para final contra Djokovic

HOME - Novak Djokovic x Roger Federer - ATP World Finals (Fotos: Glyn Kirk/AFP)
Escrito por

Número três do mundo, Roger Federer se mostrou confiante para a disputa da decisão neste domingo do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, jogado em Londres, na Inglaterra. Ele enfrenta o sérvio Novak Djokovic a partir das 16h.

“Federer se lembrou do ano passado quando jogaria contra o mesmo tenista, mas desistiu por lesão nas costas: "Me sinto melhor que ano passado. Lembro que a coletiva de imprensa não foi a parte divertida pois sabia que não estava em boa forma. Esse ano obviamente é diferente, me sinto completamente normal, um grande alívio pra mim", disse o suíço após bater o compatriota Stan Wawrinka por 7/5 6/3 na semifinal.

Federer afirmou ver vantagem após ter derrotado Nole por 7/5 6/2 na segunda rodada do Grupo A (Stan Smith) na semana: "Pra mim é uma vantagem eu acho, me dá um pouco a mais de confiança. Pra ele tem a vantagem de dar uma segunda chance e ele está em outra final".

Djokovic está jogando sua 15ª final em 16 torneios no ano e busca seu 11º título. Federer tentará sua sétima conquista: "Ainda acredito que a confiança dele está maior que a minha pelo sucesso que vem tendo este ano. Venho jogando bem contra o Novak e espero fazer o mesmo de novo. O fato de ser um jogo melhor de três sets não dá vantagem para ele, eu estava preparado mesmo se fosse cinco sets".