Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer e Nadal podem se enfrentar na semi de Roland Garros

Suíço volta ao torneio após quatro temporadas

Internazionali di Roma
Escrito por

Em sorteio realizado nesta quinta-feira, Rafael Nadal e Roger Federer caíram do mesmo lado da chave em Roland Garros, segundo Grand Slam do ano disputado no saibro. O espanhol busca o 12º título e Federer marca retorno após quatro temporadas.

Federer é o cabeça de chave 3 e enfrenta o italiano Lorenzo Sonego , 73º colocado, na primeira rodada. Sonego fez quartas no Masters de Monte Carlo. Na segunda rodada pega um qualifier ou o tunisiano Malek Jaziri, 94º, com o qual jogou e venceu duas vezes.

O suíço na terceira rodada pode pegar outro italiano Matteo Berretini,cabeça de chave 29, campeão em Budapeste, na Hungria e que bateu o alemão Alexander Zverev em Roma.

Nas oitavas pode ter o italiano Marco Cecchinato, semifinalista na edição passada, ou o argentino Diego Schwartzman que vem embalado pela semifinal na capital italiana. Para as quartas o grego Stefanos Tsitsipas, finalista de Madri, semi em Roma e campeão de Estoril.

Na semi o sonhado encontro diante de Rafael Nadal. O espanhol estreia contra um qualifier, terá um vencedor de duelo de qualifiers na segunda fase. Na terceira pode pegar o ex-top 10, o belga David Goffin. Nas oitavas o mais perigoso seria o argentino Guido Pella que lhe deu muito trabalho em Monte Carlo. Nas quartas o japonês Kei Nishikori ou o russo Daniil Medvedev.