Avatar
Lance!
Nova York, Estados Unidos
Dia 30/08/2018
20:34
Atualizado em 31/08/2018
11:28
Compartilhar

A conversa entre Nick Kyrgios e o árbitro de sua partida, Mohamed Lahyani, segue repercutindo e gerando reações adversas. Uma delas foi a do próximo adversário do australiano, Roger Federer, que não se mostrou nada feliz.

“Não é papel do árbitro sair de sua cadeira”, argumentou Federer. “Eu entendo o que ele estava tentando fazer. Ele (Kyrgios) se comporta como se comporta e aí você decide se aprova ou não aquilo. Mas você não vai lá e conversa com ele daquela forma”, disse o suíço.

Àquela altura da partida, o australiano Kyrgios tinha perdido o primeiro set por 6/4 e já sofrido uma quebra no segundo, perdendo por 3/0 para o francês Pierre-Hugues Herbert. Após a atitude do árbitro, Kyrgios virou a segunda parcial no tie-break e fechou o jogo com 4/6, 7/6 (6), 6/4 e 6/0.

“Eu não sei o que ele disse, também não me importo. Mas não foi apenas uma pergunta sobre como ele estava se sentindo. Ele ficou lá por muito tempo. Foi uma conversa e conversas mudam completamente formas de pensar”.

O derrotado Herbert também reclamou logo após a derrota.
“Nick não teve culpa, afinal não pediu nada.  Mas seu comportamento e motivação na quadra mudaram a partir daquele momento e ele passou a dominar a partida.  Estou irritado com o árbitro. Ele não deveria descer de sua cadeira e alertar Nick. Isso afetou seu jogo? Nunca saberemos..."

Para finalizar, o suíço Federer acredita que o episódio servirá de lição.

“É por isso que essa situação não se repetirá novamente e todos sabem”, sentenciou. “Esse não é o papel de um árbitro, nem sair da cadeira nem conversar com um tenista dessa forma”.


Siga o Lance! no Google News