Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer estreia contra argentino e tem Djokovic na semi de Wimbledon

(Foto: AFP / GREG WOOD)
Escrito por

A final dos dois últimos anos entre Roger Federer versus Novak Djokovic não irá se repetir. Mas o sorteio de Wimbledon colocou os dois no mesmo lado para uma possível semifinal no All England Club, Grand Slam que começa na segunda-feira.

O suíço estreia diante do argentino Guido Pella, 51º colocado e vice-campeão do Rio Open, em duelo inédito no circuito. Roger tenta recorde no torneio buscando a oitava conquista. Se avançar pega na segunda fase possivelmente o lituano Ricardas Berankis, na terceira o ucraniano Aleksandr Dolgopolov, nas oitavas Gilles Simon, para as quartas o japonês Kei Nishikori e semi o sérvio líder do ranking que o bateu nas duas últimas decisões.

Nole, que tenta feito inédito na Era Aberta com o quinto Grand Slam seguido, estreia diante do britânico James Ward, 177º, pela primeira vez. Tem Kyle Edmund, local, ou o francês Adrian Mannarino na segunda fase, Sam Querrey na terceira, o espanhol David Ferrer ou o alemão Philipp Kohlschreiber nas oitavas e Milos Raonic em potencial quartas de final.

No outro lado da chave, Andy Murray é o segundo favorito. O campeão de 2013 pega o local Liam Broady, convidado, e na segunda fase Yen Lu ou um qualifier. Seu potencial rival na semi é Stan Wawrinka que pode ter grande duelo contra Juan Del Potro na segunda rodada. Stan estreia contra Taylor Fritz, perigoso jovem americano ex-número 1 juvenil e Del Potro pega o francês Stephane Robert.

Outro duelo interessante é a repetição da semifinal em Halle, na Alemanha, em que Florian Mayer bateu Dominic Thiem, sétimo ranqueado e semi de Roland Garros.