Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer confirma problema em Brisbane e projeta Dimitrov

Suíço comenta gripe que o afastou de treinos e fala de confronto com búlgaro

Roger Federer (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP)
Escrito por

Roger Federer falou após vencer o alemão Tobias Kamke e confirmou os rumores criados nos últimos dias: o suíço tem uma gripe que atingiu a ele e à toda sua família.

“Tenho uma espécie de gripe, que está afetando à toda família”, disse o suíço, que ainda rechaçou a hipótese de que o problema possa fazê-lo desistir do torneio e disse que seu estado não piorou nas últimas 48 horas. Ele também confirmou que a gripe foi o motivo pelo qual pediu para jogar um dia mais tarde, confirmando o que foi noticiado pela imprensa australiana.


Federer está jogando Brisbane pela terceira vez consecutiva, e no ano passado o suíço conseguiu no torneio australiano a milésima vitória da carreira. Agora, encontra-se a apenas onze triunfos de superar Ivan Lendl e tornar-se o segundo maior vencedor da história do tênis, atrás apenas do americano Jimmy Connors.

Para conseguir mais uma vitória, o número dois do mundo enfrenta o búlgaro Grigor Dimitrov, amanhã, na quadra Pat Rafter. O suíço falou das expectativas para o confronto. “A confiança de Grigor baixou um pouco ano passado, ele estava se acostumando a uma nova raquete. Creio que foi uma série de coisas que acabaram por pressioná-lo muito. Com certeza ele ficará próximo ao top 10 neste ano”.