Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer cai no grupo de Djokovic no ATP Finals. Nadal com Murray

Torneio reúne os oito melhores do ano e não tem o grupo da morte

Tenistas no sorteio do ATP Finals. Crédito: Reprodução Youtube
Escrito por

O temido Grupo da Morte não veio no sorteio do ATP World Finals, torneio com os oito melhores do ano, e mostrou equilíbrio, mas com Roger Federer caindo justo no lado do quase imbatível na temporada, Novak Djokovic. O evento começa no domingo, em Londres.


Djokovic lidera o Grupo Stan Smith em homenagem ao primeiro campeão do evento, junto com Roger Federer, terceiro do ranking, Tomas Berdych, sexto colocado, e Kei Nishikori, oitavo do mundo.

Nole perdeu apenas cinco jogos em 15 torneios no ano e só deixou de fazer final em um deles, logo o primeiro em Doha, no Qatar.

No grupo Ilie Nastase, Andy Murray, que nunca venceu o torneio, encabeça com Stan Wawrinka, quarto colocado, Rafael Nadal, quinto e que também nunca ganhou a competição, e David Ferrer, sétimo da ATP.

Djokovic é o atual tricampeão do Finals e soma quatro títulos no total. Ano passado venceu Federer por WO em final após o suíço machucar as costas e abandonar a decisão. O suíço tem seis conquistas na competição que encerra a temporada.