Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer aprova atuação e prevê jogo perigoso contra Dimitrov

Suíço avançou em sets diretos à terceira rodada do Aberto da Austrália nesta quarta-feira

Roger Federer no Australian Open. Crédito: Tennis Australia
Escrito por

O suíço Roger Federer aprovou sua atuação nesta quarta-feira na vitória por 6/3 7/5 6/1 sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov na segunda rodada do Aberto da Austrália. Ele sacou 25 aces e venceu 88% dos pontos com primeiro serviço na partida.



"Penso que servi muito bem hoje e talvez ele (Dolgopolov) tenha tido alguma dificuldade em ver meu saque. A quadra estava rápida hoje. Acho que no geral fiz um bom jogo. Estou muito satisfeito com essa vitória. Era uma segunda rodada muito dura, na minha opinião ele é melhor que muitos jogadores acima dele no ranking. Ele é explosivo em quadra, devolve muito bem, sou um grande fã do seu estilo", analisou o suíço, elogiando o rival.

Federer terá um duelo que promete ser muito complicado na terceira rodada contra Grigor Dimitrov. O búlgaro nunca derrotou o natural da Basileia, mas tem um estilo de jogo semelhante ao do suíço e o levou ao limite perdendo apertado em três sets há duas semanas em Brisbane.

"Honestamente, é difícil ter Brisbane como parâmetro porque lá estava mais preocupado com minha saúde do que com o jogo em si. Ele está jogando bem novamente, teve match-point para ser campeão em Sydney semana passada e perdeu no detalhe, mas sua confiança em seu jogo voltou. Ele está em forma para jogar cinco sets e é um adversário muito perigoso. Terei que trazer o meu melhor para a quadra", afirmou Roger, que no ano passado foi surpreendido justamente na terceira rodada em Melbourne, pelo italiano Andreas Seppi.