Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer amplia recorde e atropela na estreia em Melbourne

Suíço venceu fácil na primeira rodada do Aberto da Austrália

Crédito: Divulgação
Escrito por

O suíço Roger Federer confirmou o favoritismo e estreou com tranquila vitória nesta segunda-feira no Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada disputado no piso rápido em Melbourne e pelo qual possui quatro títulos (2004, 06, 07 e 10).



Atual número três do mundo, o natural da Basileia derrotou em sets diretos o georgiano Nikoloz Basilashvili, 118º colocado, por 6/2 6/1 6/2 em apenas 1h12min de partida.

Ao entrar em quadra, Federer disputou seu 65º Grand Slam consecutivo, ampliando seu recorde absoluto. Ele jogou todos os Majors desde o Australian Open de 2000 e é o maior vencedor na categoria mais importante de torneios no tênis com 17 troféus.

Na segunda rodada, Roger enfrenta o talentoso ucraniano Alexandr Dolgopolov (35º), que superou o lituano Ricardas Berankis (85º) por 6/1 3/6 6/4 6/2. O suíço venceu os dois encontros até hoje entre eles até hoje no circuito.

O JOGO

Federer teve um jogo tranquilo do início ao fim na partida que abriu a programação noturna na Rod Laver Arena, a principal quadra do Melbourne Park. Ao todo foram 31 winners e 20 erros não-forçados do suíço contra a apenas 9 bolas vencedoras e 29 equívocos do rival.

Federer pulou na frente logo cedo com duas quebras abrindo 4/1 aproveitando-se do nervosismo do rival que cometia seguidos erros. O suíço foi quebrado em seguida, mas voltou a romper o saque do rival e fechou o set por 6/2 em 23 minutos.

Na segunda etapa, Roger abriu 4/0 com duas quebras e sustentou bem o serviço até nova quebra no sétimo game com erro de revés do rival após longa troca: 6/1 em 25 minutos.

Na terceira parcial, Basilashvili sustentou o serviço até o sexto game, quando foi quebrado com erro de revés. Federer confirmou em seguida e quebrou na sequência acelerando a direita para liquidar com nova quebra fazendo 6/2 em 24 minutos.