Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Encantada’, Muguruza quer jogar com Nadal no Rio: ‘Seria uma bomba’

Campeã de Roland Garros no domingo, a espanhola começa sua preparação para Wimbledon jogando em casa

Muguruza com a taça de Roland Garros (Foto: CORINNE DUBREUIL/AFP)
Escrito por

A espanhola Garbiñe Muguruza, que bateu, no último domingo, a americana Serena Williams e tornou-se campeã de Roland Garros, chegou à Mallorca, na Espanha, para disputar WTA que começa na próxima segunda-feira, seu primeiro torneio na grama em 2016.

No aeroporto, a tenista, que não tirava o sorriso do rosto, foi muito assediada pela imprensa, que lhe perguntou sobre a possibilidade de formar uma fortíssima dupla mista com Rafael Nadal, nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Garbiñe respondeu com entusiasmo.

“Ainda não sei [se vamos jogar juntos], não posso dizer. Penso que seria uma bomba se jogássemos juntos as Olimpíadas. Eu ficaria encantada”.

A número dois da WTA ainda falou sobre o título de Roland e comentou acerca da transição para a grama – Wimbledon, Grand Slam da superfície, começa em menos de três semanas, no dia 27, e ela defende o vice-campeonato no All England Club.

“A verdade é que ainda estou assimilando [o título de Roland Garros]. Foi o maior título da minha carreira. Tomara que eu consiga mais [títulos] como este e siga jogando bem”

“Eu joguei muito no saibro e ainda não tive tanto tempo para treinar na grama, mas é pra isso que estou em Mallorca, tentando jogar bem e me preparar para o torneio mais importante, que é Wimbledon”.