Aos 33 anos, Flávia Penetta vive o sonho, o ápice e o fim de sua carreira em um mesmo dia. A italiana, número 26 do mundo, venceu o US Open neste sábado ao bater a compatriota Roberta Vinci, 43ª colocada, e em cerimônia de troféus anunciou a aposentadoria.
- Estou muito feliz, nunca pensei em chegar tão longe e ser campeã antes do torneio começar, é uma grande surpresa. É um dos meus torneios favoritos, curto muito jogar aqui, é um sonho realizado, quando era pequena pensava ser número 1 e ganhar um Slam, pensava em ganhar Roma, mas Grand Slam é melhor (risos), é sempre bom jogar com uma amiga, Roberta", disse Pennetta, que antes de cerimônia terminar pegou novamente o microfone e anunciou sua aposentadoria. Resta saber se foi o último jogo dela mesmo ou se seguirá jogando mais alguns torneios.
- Queria falar mais uma coisa. Um mês atrás tomei essa decisão, essa é a melhor maneira de dizer tchau pro tênis, estou muito feliz, agradeço a todas. Não poderia finalizar de uma melhor forma, minha última partida no US Open - finalizou a tenista agradecendo seu staff.
Penetta derroto a compatriota Roberta Vinci por 2 sets a 0 e sagrou-se a mais velha vencedora do Grand Slam americano.
Dia 13/10/2015 15:29