Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla Melo/Kubot garante vaga no ATP Finals pelo terceiro ano seguido

Ao atingirem semi do Masters 1000 de Xangai, brasileiro Marcelo Melo e polonês Lukasz Kubot estão confirmados no torneio que reunirá elite da temporada no O2 em Londres

Dupla Melo/Kubot obteve ótimo desempenho em todos os Masters 1000 deste ano (Reprodução/Divulgação ATP)
Escrito por

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se tornaram a segunda dupla a garantir classificação para o Nitto ATP Finals, que será realizado na arena O2, em Londres, entre 10 e 17 de novembro. O torneio reúne a elite do tênis e é disputado pelos oito melhores simplistas e as oito melhores duplas da temporada. A outra dupla já garantida é a dos colombianos Cabal e Farah.

Melo e Kubot confirmaram a vaga ao avançarem, nesta sexta-feira, para semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, torneio no qual vão enfrentar os franceses Nicolas Mahut e  Edouard Roger-Vasselin.  O jogo está previsto para acontecer na madrugada de sábado (12) no horário brasileiro.

Melo e Kubot conquistaram até agora apenas um título em 2019, no torneio de  Winston-Salem (EUA), mas possuem três vices (Masters 1000 de Indian Wells, Halle e Beijing).  Além disso, também tiveram desempenho consistente em todos os seis Masters 1000 na temporada, atingindo ao menos a semifinal em todos eles. A dupla possui um histórico de 11 vitórias e oito derrotas em decisões de torneios na carreira.

Com a vaga, Melo atingirá sua sétima participação seguida no Finals. Antes de formar dupla com Kubot, com quem esteve em Londres em 2017 e 2018, ele participou de quatro edições ao lado do croata Ivan Dodig, de 2013 a 2016. Já Kubot disputou o Finals em cinco ocasiões (2009, 2010, 2014, 2017 e 2018). Em 2017, Melo e Kubot terminaram a temporada como dupla número 1 da temporada, mas perderam a decisão do Finals para Kontinen/Peers.