Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Domingo define últimos classificados do Bahia Juniors Cup, em Salvador

Torneio será realizado ao longo desta semana

Divulgação
Escrito por

O domingo marcará a disputa final dos qualificatórios no torneio mundial até 18 anos e Sul-Americano até 16 anos na 35ª edição do Bahia Juniors Cup disputado no Clube Bahiano de Tênis. Os jogos começam a partir das 14h com entrada gratuita.

As chaves principais dos 18, 16 e 14 anos serão divulgadas ao fim do dia após o término do qualifying. O torneio de 18 anos conta pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, os 16 e 14 no Sul-Americano do Cosat.

O domingo define os primeiros campeões na tradicional competição baiana, na categoria 12 anos com pontos para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis. A Bahia garantiu título nas duplas. Victor Rocha forma parceria com o paulista Pedro Burin. Eles enfrentam o também baiano Enrico Figueiredo e o goiano Artur Brom. A final de simples será entre o paulista Burin e o goiano Brom.

A 35ª edição do Bahia Juniors Cup conta com 240 atletas de 11 países. Além do nosso país estarão representados a Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Japão, Rep. Tcheca e o Peru. A chave principal será sorteada no final de semana nas categorias 18, 16 e 14 anos e serão iniciadas na segunda-feira. As finais ocorrem no sábado, dia 28.

Destaque para o baiano Natan Rodrigues, de 17 anos, natural de Salvador (BA), que conquistou o título ano passado superando o catarinense Pedro Boscardin em duelo dos dois atletas do Time Guga de Gustavo Kuerten. Natan disputou recentemente o US Open onde passou o quali e Wimbledon onde atingiu a segunda rodada do mais tradicional evento do mundo.

A competição tem tradição de revelar grandes nomes do tênis nacional. Por ela já passaram nomes como Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, André Sá, o ex-número 1 do mundo de duplas, Marcelo Melo, Teliana Pereira e mais recentemente João Menezes, em 2012, tenista que desponta esse ano no profissional sendo 210 do mundo e com a conquista da Medalha de Ouro dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, e vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Outros fortes nomes recentes são Thiago Wild, campeão de 2017 e que ano passado venceu o US Open juvenil, feito histórico para o tênis brasileiro e que vem crescendo no ranking profissional estando entre os seis melhores do país e 350 do mundo.


Programação Domingo (22/09):

18 Anos - Quali Mundial - Torneio ITF

Quadra 1
14h - Guilherme RICKLI DA MATTA (BRA) [1] vs. Nickolas ROSA (BRA)
15h - Gustavo CAMELO (BRA) vs. Bernardo MUZZI (BRA) [5]

Quadra 2
14h - Gabriel CONSTANTINO (BRA) [2] vs. Lucius SOLLER (BRA) [6]

Quadra 3
14h - Augusto Fernando PEDROSA BRITO DOS SANTOS (BRA) [3] vs. Gustavo Datto MARTINS (BRA)

Quali 16 anos - Cosat - Ranking Sul-Americano

Quadra 5
14h - Enzo Feitosa (BRA) [1] vs. Renan Santos Xavier (BRA)
15h - Vitor Costa Goncalves (BRA) [4] vs. Marco Antonio Calil Silveira (BRA)

Quadra 6
14h - Joao Antonio Sarracine Faedrich De Souza (BRA) [2] vs. Marcelo Mifano Pinto (BRA)

Quadra 7
14h - Felipe Biscaro (BRA) [3] vs. Victor Pimenta (BRA)

12 Anos - Ranking CBT - Nacional
14:00 Finais 12M - Pedro Veloni Burin(SP) X Arthur Brom(GO)
15:00 Finais 12MD - Pedro Veloni Burin(SP)/Victor Rocha(BA) X Enrico Figueiredo(BA)/Arthur Brom(GO)