Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vira batalha de 3h22 na estreia em Belgrado

Número 1 do mundo segue sofrendo com falta de ritmo

Davis Cup
Escrito por

Em um duelo doméstico pela segunda rodada do ATP de Belgrado, na Sérvia, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, sobreviveu a sua falta de ritmo e ao ímpeto de Laslo Djere, 50º, e virou batalha de 3h22 em sua estreia na competição.

Jogando em casa, no torneio que é realizado em sua academia de tênis, Djokovic sofreu com a falta de ritmo, mas conseguiu fechar o placar em 2/6 7/6 (8-6)7/6 (7-4) tendo convertido três aces contra cinco de Djere, que cometeu três duplas-faltas contra quatro de Djokovic, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento de Djere.

Nole saiu quebrado na partida, viu Djere abrir 2/0 e seguir bastante sólido com primeiro serviço confirmando bem e movimentado a bola para conquistar nova quebra no 7º game e dominar a primeira parcial.

No set seguinte, Djokovic contou com apoio da torcida, melhorou o encaixe de seu primeiro serviço e trocou quebras com Djere entre o 7º e 8º games e levou a disputa para o tiebreak, onde em erro no 10º ponto, Djere o viu abrir 6/4, salvou dois setpoints, mas em erro perdeu a parcial.

O set decisivo foi aberto com trocas de quebras nos dois primeiros games e seguiu firme, para ser definido no tiebreak, onde Djere acabou cometendo erro ao tentar a paralela no 9º ponto e acabou derrotado.

Em busca de vaga na semifinal, Djokovic encara outro compatriota, o sétimo favorito, Miomir Kecmanovic.