Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vence Alexander Zverev e se aproxima das semifinais no Finals

Sérvio precisou de pouco mais de uma hora para superar alemão por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Agora, Djoko tem 13 vitórias em 16 jogos contra tenistas top 10 na temporada 

Após sofrer um susto no primeiro set e salvar dois break-points, Djoko atropelou no segundo (Divulgação/ATP Finals)
Escrito por

Em quadra pela segunda vez na edição 2018 do torneio em Londres que conta com os melhores da temporada, o ATP World Finals, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, novamente não decepcionou. Ele bateu o alemão Alexander Zverev com facilidade e pode até se classificar nesta quarta.

Ao marcar as parciais de 6/4 e 6/1 em Zverev, quinto do ranking e cabeça de chave número 3, após 1h16 de partida, Djokovic aguarda pelo confronto desta tarde, entre o americano John Isner e o croata Marin Cilic, para, eventualmente, garantir avanço à fase de semifinal da competição.


Dois possíveis resultados desta quarta colocariam o pentacampeão na próxima fase: caso Isner vença, Novak se garante em primeiro lugar do Grupo Gustavo Kuerten. Já com uma vitória de Cilic em três sets, Djoko também se classificaria, porém sem a liderança assegurada.

Na última rodada da fase de grupos, na sexta-feira, Novak Djokovic encara Marin, enquanto Alexander duela com John Isner.


O JOGO

Se enfrentando pela terceira vez no circuito, Djokovic e Zverev começaram firmes na partida desta quarta-feira. Sem enfrentarem nenhum break point e confirmando seus saques tranquilamente até o 4/4, foi Djoko quem sofreu o primeiro susto. Salvando dois breaks, sendo um deles num ponto sensacional que terminou com lob para fora de Alexander, o sérvio confirmou o serviço e mandou a pressão para o outro lado. Na sequência, o alemão sucumbiu, perdeu o saque e o set.

Na segunda parcial, um passeio de Djokovic. Após confirmarem seus dois primeiros games de serviço, o número 1 do mundo quebrou duas vezes o saque do número 5, venceu cinco games consecutivos e fechou o jogo em 6/4 e 6/1, garantindo o segundo trunfo no confronto direto.