Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vence duelo com 12 quebras e vai às quartas em Paris

Sérvio vence a 19ª seguida

Novak Djokovic em Paris (Peter Staples/ATPWorld tour)
Escrito por

Em um jogo fora do normal, com doze quebras de saque, Novak Djokovic, número 1 do mundo, derrotou o francês Gilles Simon, 14º colocado, para se garantir, nesta quinta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Paris, na França, torneio no piso duro e coberto.



Jogando na quadra central do Palais Bercy com bastante público torcendo por Simon, Djokovic venceu por 6/3 7/5 após 1hxxmin de duração. Foi sua nona vitória em dez jogos contra o rival.

Simon saiu quebrando no terceiro game com passada, mas viu Nole abrir 5/2 devolvendo a quebra e rompendo de novo. O sérvio liquidou sem mais problemas o set por 6/3 em set com apenas três winners do francês contra nove de Nole que errou uma bola a mais, 12 a 11.

Na segunda etapa um jogo incomum com nove quebras de saque, sete delas seguidas. Djokovic sempre se colocava na frente e Simon devolvia, mas era quebrado de zero. Até que Djokovic abriu 5/3 e teve uma bola fácil para ter o match-point, mas inventou deixada e pagou caro, viu Simon confirmar, reagir e empataer em 5/5. Todavia a força mental e a confiança do número 1 reapareceram para quebrar e fechar com winner no contra-pé por 7/5.

Djokovic encaixa sua 19ª vitória consecutiva e vai encarar Jo Tsonga, décimo colocado, ou Tomas Berdych, quinto, nas quartas de final.