Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vai ao tiebreak no terceiro, mas vence com facilidade e avança

Sérvio mostra sua melhor forma e é franco favorito ao título

Novak Djokovic (Foto: AFP / KARIM JAAFAR)
Escrito por

Número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic passou com relativa facilidade pela segunda rodada no Australian Open. Bateu o o francês Quentin Halys, 187º da ATP, e está na terceira rodada.

Djokovic enfrentou um jovem de 19 anos que tem um bom futuro pela frente. Com um belo saque e golpes firmes e equilibrados, Halys embalou no saque a partir do segundo set e fez um bom papel contra o quase imbatível sérvio. O jogo durou 1h40min e teve parciais de 6/1, 6/2 e 7/6(3).

O primeiro set foi muito fácil. Assutado com a magnitude do jogo, o francês foi presa fácil para Djokovic. Mesmo tendo

vencido o segundo game do jogo e primeiro em seu saque, que durou mais de dez minutos, Halys não ofereceu resistência e, quebrado duas vezes, viu Djoko fazer 6/1 em 28 minutos.

Na segunda parcial, Djokovic começou quebrando o saque de Halys e logo fez 2/0. O sérvio passeava em quadra. A partir daí, Halys começou a pôr seu bom saque com regularidade em quadra e confirmar seus serviços com mais facilidade e mais constantemente.

No sexto game, o francês teve 0-30 e viu-se pela primeira vez na dianteira em um game de saque do número um. No entanto, Djokovic mostrou por que é o melhor, jogou magistralmente e abriu 4/2. Na sequência, aproveitou o abalo causado no adversário e quebrou o francês pela segunda vez na parcial para, em seguida, fechar em 6/2, novamente em 28 minutos.

Na terceira etapa, Halys surpreendeu e, após confirmar o saque e fazer 15-40 no serviço do sérvio, contou com uma devolução que tocou na fita e impossibilitou Djoko de alcançar a bola para quebrar o sérvio pela primeira vez na partida.

A alegria do francês durou pouco, no entanto. Djokovic jogou, pela segunda vez na partida, como melhor do mundo, devolveu a quebra e logo em seguida empatou a parcial em 2/2. Halys manteve-se mais estável a seguir e confirmou dois saques com certa facilidade, enquanto o sérvio também fechava seus games com tranquilidade. No nono game, em 4/4, quando tenistas jovens geralmente sentem a pressão, Halys teve personalidade, foi para cima e conseguiu fazer 5/4. Halys continuou agressivo, conseguindo confirmar mais um saque, ao passo que Djoko confirmava seu saque com incrível facilidade. O jogo foi para o tiebreak.

Na decisão, o francês começou de forma espetacular. Num duro ponto em que Djokovic deu um cruzada angulada na rede, ele chegou na corrida e executou, por fora da rede, uma passada espetacular, para delírio da torcida e surpresa do número um. Mas Nole não se abalou, conseguiu o minibreak logo em seguida e administrou o tiebreak até fechar em 7/3, e o jogo em 3x0.

Na próxima rodada, Novak Djokovic enfrenta o vencedor do jogo entre o italiano Andreas Seppi, 28º pré classificado no Grand Slam australiano, e o americano Denis Kudla.