Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic vai às quartas contra Del Potro em Roma

Sérvio manteve a boa forma com vitória dupla na Itália

Internazionali di Roma
Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic cumpriu bem seu papel na jornada dupla desta quinta-feira no Masters 1000 de Roma, na Itália. Depois de passar pela manhã pelo canadense Denis Shapovalov por 6/1 6/3, ele derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber sem problemas.

O sérvio que vem de título em Madri semana passada e conquistou no ano o Australian Open precisou de uma hora para derrotar o alemão 56º colocado, por 6/3 6/0 na quadra Grandstand, a segunda principal do Foro Itálico de Roma.

Nole havia tido problemas com Kohlschreiber este ano perdendo em Indian Wells, nos EUA, e indo ao terceiro set no saibro de Monte Carlo.

O líder do ranking encara o argentino Juan Martin del Potro, sétimo favorito, que ficou três meses afastado por lesão no joelho e venceu suas primeiras partidas no segundo torneio apenas nesta quinta. Delpo passou pela manhã sobre o belga David Goffin por 6/4 6/2 e horas depois aplicou um duplo 6/4 sobre o qualifier norueguês Casper Ruud, 76º.

Djokovic lidera os encontros por 15 a 4 contra Delpo. Venceu as últimas quatro. Sua última derrota foi na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

Na partida do fim do dia desta quinta, Djokovic sobrou, quebrou e sustentou a vantagem até o fim. No segundo set abriu 2/0, teve alguamas dificuldades para manter seu saque, mas deslanchou e muito solto passeou em quadra dando um pneu.