Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem trabalho, mas bate Nishikori e decide título em Madri contra Murray

Sérvio lutará pelo bicampeonato do torneio espanhol

(Foto: AFP / VALERY HACHE)
Escrito por

O líder do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic, teve trabalho para superar o japonês Kei Nishikori, sexto do ranking, na semifinal do Masters 1000 de Madri, na Espanha, onde encara o atual campeão, o escocês Andy Murray.

Djokovic precisou de 1h59 para fechar a partida em 6/3 7/6 (4) tendo convertido cinco aces contra um do japonês, que cometeu 27 erros não-forçados contra 18 do sérvio, que disparou 22 bolas vencedoras contra 30 de Nishikori, que cometeu ainda duas duplas-faltas, mesmo número de Nole, que teve como agravante as cometer quando sacava para a partida e tina match-points.

Em um jogo duro, Nishikori começou mais agressivo que o sérvio e tendo mais chances. Firme no saque, o japonês usou a tática de movimentar Djokovic e acelerar as bolas e com isso venceu muitos pontos no saque do adversário. Entretanto, sem se render, no oitavo game o sérvio pressionou e em erro do japonês conquistou a quebra de saque e administrou a vantagem sacando para a parcial.

No set seguinte, Nishikori seguiu tentando e Djokovic resistindo. Com forheand afiado, o sérvio conquistou a quebra de saque no quinto game e foi administrando. Ao sacar para a partida no décimo game, Djokovic abriu 40-0, cometeu a dupla-falta, sua primeira no jogo, e viu o japonês crescer na partida, lutando a cada ponto e salvando quatro match-points. Foi aí que o sérvio cometeu sua segunda dupla-falta, foi quebrado o viu Nishikori forçar o tiebreak.

Ali, o sérvio contou com erro do rival para conquistar a mini-quebra, o viu igualar em mini-breaks, mas voltou a ser agressivo e com mini-quebra crucial no oitavo ponto administrou.

Na grande final do Masters 1000 de Madri, Djokovic encara o escocês Andy Murray, que superou Rafael nadal em 7/5 6/3.

Atual campeão, Murray encontrará Djokovic pela 34ª vez no circuito profissional. A vantagem é do sérvio 22/9, que inclusive nunca perdeu do escocês no saibro. Foram quatro partidas e quatro vitórias de Nole, que venceu o torneio em Madri em 2011.