Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic tem bom teste contra jovem coreano na estreia em Melbourne

Jovem de 19 anos deu trabalho ao líder do ranking

(Foto: AFP / KARIM JAAFAR)
Escrito por

O líder do ranking da ATP e atual pentacampeão do Aberto da Austrália, Novak Djokovic, teve um bom teste na estreia do torneio contra o jovem coreano Hyeon Chung, 51º da ATP, de apenas 19 anos.

Nole precisou de 1h55 para fechar o placar em 6/3 6/2 6/4 tendo disparado 10 aces contra cinco do coreano, que cometeu 29 erros não-forçados contra 27 de Djokovic, que bateu 40 bolas vencedoras contra 16 de Chung.

Em um primeiro set muito disputado, Chung mostrou porque é considerado um dos principais nomes do futuro do tênis. Sem se importar muito com o rival, o coreano começoua partida agressivo, arriscando bolas na paralela e devolvendo bem os games de serviço. Em dados momentos, Chung colocou Djokovic para correr, mas a experiência do sérvio falou mais alto, ele saiu das cordas pressionado no quinto game e conquistou a quebra de saque no game seguinte. Chung não se rendeu, devolveu a quebra na sequência, mas se arriscou, teve o saque quebrado novamente e viu Nole administrar a vantagem.

Na segunda etapa, Djokovic seguiu seu ritmo intenso e forçando saque, abriu firme na devolução e confirmando quebra de saque, manteve a tática e abriu 4/0 no placar. Chung, não se intimidou, seguiu tentando movimentar o sérvio, forçando o saque e trabalhando com forehand na paralela e em game mais longo da partida, 10 minutos, furou a possibilidade de pneu. Djokovic viu o rendimento do rival aumentar, mas nada que o ameaçasse e administrou a vantagem.

Já na terceira parcial, Djokovic entrou montando na devolução e contando com preciptação do coreano confirmou a quebra de saque e abriu 2/0 no placar. Chung não s deu por vencido, seguiu tentando acelerar a disputa nos games de saque do sérvio e passou a forçar se saque e variar bem como forehand e backhand para confirmar seus games de saque.

Na segunda rodada do torneio, Djokovic aguarda o vencedor da partida entre o francês Quentin Halys e o croata Ivan Dodig