Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic salva 3 match-points, bate Monfils pela 17ª vez e decide Dubai

Número 1 do mundo busca pentacampeonato do torneio

Tennis Australia
Escrito por

Tudo parecia se encaminhar para que Gael Monfils, nono do mundo, quebrasse a escrita de nunca ter vencido Novak Djokovic. Mas o número 1 do mundo salvou três match-points e virou sobre o rival o derrotando pela 17ª vez em 17 jogos.

Djokovic marcou 2/6 7/6 (10/8) 6/1 após 2h35min de duração. Ele emplaca também sua 17ª vitória no ano onde permanece invicto com títulos na ATP Cup e no Australian Open e vai brigar pelo pentacampeonato no ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes, contra o grego Stefanos Tsitsipas, sexto colocado, que marcou 6/2 6/3 no britânico Daniel Evans.

Com uma proposta de jogo intensa e trabalhando firme na devolução, Monfils já pressionou o sérvio no primeiro game da disputa e conquistou a quebra no terceiro game, após forçar o sérvio a disputar seis igualdades. Com 3/1 no placar, o francês seguiu jogando solto, trabalhando firme a devolução e conquistou nova quebra no sétimo game fechando a aprcial.

No set seguinte, Monfils sustentou o controle dos seus games de saque e seguiu pressionando Djokovic. Desta forma conquistou quebra no terceiro game, abriu 3/1, mas trabalhou mal com segundo serviço no sexto game, abriu a fresta da porta e Djokovic devolveu a quebra e passou a acreditar ainda mais na virada. Com tudo igual no placar, a disputa foi para o tiebreak, após Monfils salvar setpoints no décimo e 12º games.

Ali, os tenistas trocaram uma série de mini-quebras entre o primeiro e nono pontos. Monfils, que confirmou o único saque no sexto ponto, teve três setpoints consecutivos, mandou o primeiro pra fora com erro no forehand, o segundo não sustentou a troca de bolas e espanou e o terceiro arriscou se defendendo e cometeu novo erro. Djokovic ainda teve três sepoints pra fechar a parcial e forçar o terceiro set.

Com o francês acusando o cansaço, Djokovic aplicou seu jogo de encurtar trocas e forçar devolução. Assim, venceu seis games consecutivos, com quebras no terceiro, quinto e sétimo game e se garantiu em mais uma final.

Djokovic busca o pentacampeonato em Dubai.