Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic sai atrás, mas vira sobre estreante no ATP Finals

Sérvio supera Dominic Thiem e sai na frente no Grupo Ivan Lendl

(Foto: WANG ZHAO/AFP)
Escrito por

Novak Djokovic, número dois do mundo, teve que suar para bater o estreante no torneio e nono do mundo, o austríaco Dominic Thiem, na abertura do ATP World Finals, evento com os oito melhores do ano que não tem Rafael Nadal.

O tenista que perdeu nos últimos dias a liderança do ranking e que busca a recuperação na disputa contra Andy Murray, marcou 6/7 (12/10) 6/0 6/2 diante do jovem de 23 anos após 2h02min de duração.

Nole vai em busca de seu quinto título no torneio onde é o atual tricampeão consecutivamente. Ele emplaca sua 28ª vitória em 38 jogos na competição que encerra o ano regular da ATP. O natural de Belgrado sai na frente do Grupo Ivan Lendl que tem duelo entre Milos Raonic e Gael Monfils ainda neste domingo. Ele reduz para 205 pontos a desvantagem para Murray que estreia nesta segunda-feira no Grupo John McEnroe.

O jogo
O primeiro set foi recheado de emoções. Os dois sacaram muito bem, Thiem jogava firme no saque e o tie-break foi necessário. Djokovic começou errático e no meio do desempate subiu com frequência para a rede, mas tomou passadas. Thiem abriu 6 a 3 e dois saques, mas sentiu, deu duas duplas-faltas, depois mais dois erros não-forçados nos set-points seguintes, e só foi fechar na sétima chance quando Nole flutuou um backhand e ele fulminou a direita winner fazendo 7/6 (12/10) após 1h07min.

No segundo set Thiem, que vencia sua primeira parcial em quatro jogos contra Djokovic, relaxou, tomou três quebras e viu o set passar em 23 minutos tomando um pneu, 6/0, sem ver a cor da bola.

Na terceira etapa Thiem tirou a nhaca do set anterior, saiu confirmando, mas foi quebrado no terceiro game e no sétimo e Djokovic, com gana e vibração, fez game firme para fechar e vibrar bastante.