Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Djokovic mantém a ponta. Zverev entra no top 30 pela 1ª vez na carreira

Raonic ganha duas posições

Alexander Zverev- Divulgação Gerry Weber Halle
Escrito por

O ranking da ATP foi atualizado nesta segunda-feira sem muitas alterações da lista dos dez melhores tenistas do mundo. Sem jogar na semana anterior, o sérvio Novak Djokovic, segue na ponta com quase o dobro de pontos do segundo colocado Andy Murray.

A diferença de pontos entre Djokovic e Murray é de 8.035 pontos. Para o terceiro colocado da ATP, o suíço Roger Federer, Djokovic tem uma vantagem de 10.525 pontos e mantém absoluto.

A grande alteração no top 10 esta semana foi a ascensão em duas colocações do canadense Milos Raonic, que foi vice-campeão do ATP 500 de Queen's, na Inglaterra. Indo para a sétima colocação da ATP, Raonic viu o austríaco Dominic Thiem e o tcheco Tomas Berdych perderem uma posição e serem respectivamente números oito e nove do mundo.

O grande destaque da atualização do ranking da ATP esta semana foi a conquista de 10 posições no ranking por parte do jovem alemão Alexander Zverev, de apenas 19 anos, que com o vice-campeonato no ATP 500 de Halle, na Alemanha, está em 28º da ATP e se meteu pela primeira vez na carreira no top 30.